Configurações gerais

Na sua loja do SuperOne você pode oferecer entregas em valores mais competitivos do que os convencionais a partir da nossa solução do S1 Envios.

1. Habilitando o S1 Envios

Para utilizar o S1 Envios em sua loja, você precisará primeiramente habilitar o aplicativo e em seguida fará a ativação da sua conta.

1.1 Ative o aplicativo

Para ativar o aplicativo S1 Envios em sua loja, você precisará acessar o item “Aplicativos” do seu painel, encontrar a opção S1 Envios e ativá-la na chave que está ao lado do ícone. A chave passará de amarelo para verde e será exibido o botão “Configurar” ao lado direito. Ao clicar nele, você iniciará o processo de configuração.

1.2 Ative a sua conta S1 Envios

Ao acessar a parte de configurações, será exibida uma tela onde existirá a possibilidade de “Iniciar S1 Envios”. Nesse momento, você fará a ativação da sua conta em nosso serviço com apenas um clique simples.

Quando o processo for finalizado ele irá retornar uma mensagem de sucesso e exibir a tela abaixo de configuração do S1 Envios.

2. Configurações da conta

Após habilitar o aplicativo e ativar a conta, o próximo passo é fazer as configurações padrão da sua conta. Para isso, clique em “Ajustes do S1 Envios” e, ao abrir a tela, clique na aba “Configurações da conta“, conforme indicado na imagem abaixo.

2.1 Endereço de origem

Nessa inicial das configurações, você informará o seu endereço ou endereço da sua loja. Assim, o frete dos seus clientes será calculado a partir de um despacho próximo do seu endereço.

2.2 Prazo e valor adicionais

Na configuração padrão do S1 Envios, você pode definir também alguns parâmetros adicionais para te dar uma margem melhor.

Caso deseje aumentar alguns dias a mais no prazo estabelecido pela transportadora, você pode adicionar até 5 dias na estimativa de entrega passada para o seu cliente, podendo resguardar a sua loja de possíveis atrasos. Para isso, basta selecionar no campo “Prazo adicional” a quantidade de dias. Por padrão, o SuperOne adiciona 1 dia no prazo.

Além disso, também é possível adicionar um valor extra no frete cobrado para o seu cliente, possibilitando também ter ganhos pontuais com o envio. O valor adicional no frete pode ser um valor fixo em R$ (sempre será o mesmo, independente do valor do envio) ou uma % em cima do valor cobrado (irá variar de acordo com o valor do frete cobrado).

Esse artigo foi útil pra você?